Últimas

“O diabo venceu, sim”. Prefeita de Conde ataca cristãos e bolsonaristas em "post"



O desprezo de Márcia Lucena (PSB), prefeita de Conde, na Paraíba, pela pauta e cultura cristã já é largamente conhecida. Ela não se fez de rogada para defender, institucionalmente, a derrubada da lei que proibia o ensino de ideologia de gênero nas escolas do município, um dos objetivos dela relatado em seu plano de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, como não exitou para vetá-lo quando a lei foi aprovada contra sua vontade. 

Engana-se quem pensa que ela recuou da sua meta de combater a cultura cristã do município. Não pode “ideologia de gênero”? Vai a antroposofia, que ensina conceitos místicos hinduístas, como carma e reencarnação, transmutada (por orientação da gestão para causar menos impacto) em “educação humanística”.

Mas ninguém esperava pelo que Márcia Lucena fez hoje (06) pela manhã.
A prefeita compartilhou a postagem de um teólogo, fundador de uma “igreja gay”, com o título “O diabo venceu, sim”. A postagem em sua página no Facebook gerou espanto, revolta e uma repercussão na mídia tamanha, que em pouco mais de 1 hora Márcia apagou a postagem.


A publicação ofende tanto aos cristãos evangélicos e católicos, como aos eleitores de Bolsonaro, a quem Márcia Lucena combate incessantemente nas redes sociais, e utiliza como plataforma o caso do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, onde o Jesus é humilhado pelo diabo durante todo o percusso do sambódromo.

A distância entre Márcia e a população realmente do Conde é cada vez mais abissal, ao contrário do que é divulgado habilmente pela assessoria de comunicação da prefeita.

Mas ainda há muita água...


Leia o que escreveu o téologo na íntegra:

“Quando a igreja fez arminha com a mão, o diabo venceu.
Quando os pastores e missionários, mesmo atuando nas comunidades mais pobres e obtendo o seu sustento do salário dos trabalhadores, apóiam a retirada de direitos destes para favorecerem os mais ricos, o diabo venceu.

Quando a igreja ri de uma criança que morre, o diabo venceu.

Quando a igreja comemora que uma líder social é assassinada a tiros numa emboscada, o diabo venceu.

Quando a igreja zomba de um líder político que precisa deixar o país sob ameaça de morte, o diabo venceu.

Quando a igreja vive uma expectativa que entremos em guerra com outro país para atender interesses geopolíticos de superpotências, o diabo venceu.

Quando a igreja se torna o principal grupo social do país a espalhar mentiras na internet, o diabo venceu.

Quando a maior preocupação da igreja, em um país extremamente desigual, é que meninos vistam azul e meninas rosa, o diabo venceu.

Quando a igreja fica em angustiante silêncio frente ao racismo, a xenofobia, ao feminicídio, a homofobia, o diabo venceu.

Quando a igreja considera armar toda a população como forma de buscarmos a paz, o diabo venceu.
Quando a igreja considera justo que fazendeiros que já tanto tem esmaguem os povos indígenas para lhes tomar o pouco que resta, o diabo venceu.” 

Eudes Santiago



5 comentários:

  1. O diabo não venceu.Jesus venceu pegou a chave da morte e nos deu a oportunidade de escolha vida eterna ou inferno pra sempre.A escolha é nossa,o maior ato de amor foi de Jesus,o livre arbítrio fOi dado por ele a escolha é sua.E ele está voltando só existe CEUM OU INFERNO cuidado pra vc não errar o caminho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por dividir sua opinião conosco!

    ResponderExcluir
  3. Para os evangélicos a paz do senhor e um bom dia com Jesus pra aqueles que ainda não aceitou Jesus um bom dia desde o início dàs campanha pra presidente eu sempre falava que era necessário escolher alguém para presidente mais só que eu sempre falei que o povo não devia esperar nada de bom de homens nenhum aqui na terra e sim que todos deviam esperar só pelo o nosso criador por esse sim o povo deve esperar porque todos brasileiros lembram bem que os adversários de bolsonaro eram lu ci fer junte todas as palavras dos inimigos de bolsonaro lula círo fernandoadad

    ResponderExcluir
  4. O meu comentário é que toda humanidade deve se preparar pra volta de Jesus porque não adianta ninguém ficar por todo canto discutindo melhoras não só pra o Brasil mais pra todo o mundo porque todos esses aconte cimentos são bíblicos e ninguém espere nada de bom mais não eu aproveito essa oportunidade e lhe faço um convite você que está lendo esse comentário aceite Jesus porque só ele é o caminho a verdade e a vida e se você quiser ir ao pai va por ele porque por mais ninguém você vai ao pai amém

    ResponderExcluir
  5. Pura verdade so quem vence e jesus q vive e reina para todo sempre e sempre vencera

    ResponderExcluir