Últimas

Prefeito de Pocinhos decreta estado de Calamidade e monta Força-Tarefa para atender as vítimas



 As fortes chuvas na cidade de Pocinhos, a 171 km de João Pessoa, obrigaram o prefeito da cidade, Claúdio Chaves, a decretar estado de Calamidade Pública.



Uma força-tarefa integrou todas as secretarias municipais para atender as demandas das famílias prejudicadas pelas chuvas.



Leia a nota da Assessoria de Comunicação:



NOTA



Sobre as fortíssimas chuvas que caíram sobre nossa cidade neste dia 21:



Lamentamos profundamente o ocorrido, ao mesmo tempo afirmamos que nenhum cidadão pocinhense ficará desassistido. Todos os que necessitarem serão acolhidos, cuidados e protegidos pela Prefeitura Municipal.



Em face dos diversos transtornos, alagamentos de ruas, danos materiais e do risco a integridade de residências e de cidadãos pocinhenses, o Prefeito Cláudio Chaves ordenou que seja decretado estado de CALAMIDADE PÚBLICA em nosso município.



O prefeito esteve em todos os locais afetados, e de imediato, determinou que a Secretária de Infraestrutura tome providências urgentes no sentido de promover a limpeza dos locais atingidos, bem como avaliação e possíveis reparos de danos causados.



A Prefeitura, através da Secretária de Assistência Social, está tomando todas as providências, no sentido de acolher as famílias que sofreram danos em decorrência das fortíssimas chuvas.



Todo o secretariado do município está envolvido nas ações que buscam atender as famílias que carecem de apoio. Diversos funcionários foram chamados e já estão empenhados no cuidado aos que mais precisam.  Os agentes Comunitários de Saúde estão dando o apoio necessário, e encaminharão às Secretárias de Saúde e Assistência Social, demandas que careçam de maior atenção e cuidado.



Por fim, agradecemos aos cidadãos, igrejas e outras organizações que já demonstraram solidariedade e desejo de colaborar com as famílias que foram mais atingidas com as chuvas.



Temos certeza que os danos serão reparados o mais breve possível.



Atenciosamente,



ASCOM POCINHOS

Da Redação com Canal do Povo

Nenhum comentário