Últimas

Raio atinge menina de 7 anos na porta da sua residencia



Uma menina de 7 anos foi atingida por um raio quando brincava na porta de casa na noite do último domingo (24) e precisou ser levada às pressas para o Hospital de Urgência de Sergipe - HUSE, em Aracaju. O incidente aconteceu em Itabaianinha, cidade do sul de Sergipe.

A superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, Conceição Mendonça, disse ao G1 que a menina teve queimaduras por todo o corpo e que chegou a ter parada cardíaca em virtude da descarga elétrica recebida, mas foi reanimada. 

Os primeiros procedimentos para salvar a vida da menina foram feitos no Hospital São Luíz Gonzaga, no próprio município, mas dada a gravidade do estado de saúde ela foi transferida para o Hospital de Urgência da capital. No início da manhã desta terça a assessoria de imprensa do HUSE informou que a garota está estável mas segue sedada e entubada. 

Itabaianinha é o município com maior concentração de raios em Sergipe. O Grupo de Eletricidade Atmosférica – ELAT – alerta para que todos tomem muito cuidado. Os municípios de Salgado e Tobias Barreto também estão entre os que mais recebem descargas elétricas em todo o Estado. 

Um dado curioso é que a cada 50 mortes no mundo em decorrência de raios, 1 é no Brasil. Aproximadamente 110 pessoas morrem vítimas de raio em todo o país e outras centenas ficam feridas, segundo o ELAT.

A recomendação é que se evite sair de casa durante temporais, independente da região do país e caso esteja na rua e não encontre abrigo NÂO fique debaixo de árvores, porque as chances de ser atingido por um raio aumentam consideravelmente.

Da Redação com G1

Nenhum comentário