Últimas

Paraibana Morgana Macena lança ações e firma parcerias em Tocantins





Tocantins recebeu hoje a visita da paraibana Morgana Macena, Diretora Nacional da Mulher no Ministério da Família, Mulher e dos Direitos Humanos (MFMDH), e indicada pelo Instituto Oslo, da Noruega, ao prêmio Nobel da Paz 2019.

Morgana foi recebida na sede administrativa da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), na região Norte de Palmas, para lançar diversas ações sociais que serão realizadas pelo Ministério nos municípios tocantinenses.

A dedicação de Morgana Macena na defesa da infância de centenas de milhares de crianças em situações de violência, abusos sexuais, estupro, exploração e tráfico, lhe rendeu o título de embaixadora cultural da Fundação DUNA, entidade que desenvolve programa sócio-econômico-educacional, e o convite da ministra Damares Alves para que integrasse o quadro do MFMDH, como Diretora da Mulher.

Ela é uma das indicadas pelo Instituo Oslo da Noruega, ao prêmio Nobel da Paz 2019, devido ao seu trabalho em prol dos direitos, da segurança, da proteção, da educação, da paz e do bem-estar infantil.
O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, enalteceu a presença da diretora no Tocantins. “Vem para lançar ações e firmar parcerias que trarão projetos revolucionários na atenção e cuidado dado as famílias, em especial as mulheres e crianças. Ganham os municípios, ganha o Estado do Tocantins, com o favorecimento das ações do ministério em solo tocantinense”, ressaltou.

Morgana assinou convênio com a Prefeitura de Palmas para aquisição pelo Ministério de terreno para a construção da Casa da Mulher Brasileira na capital tocantinense. Além disso, lançou o programa de ações sociais do MFMDH no Tocantins, com destaque para temas como gravidez na adolescência, violência contra a mulher, alfabetização para adultos, exames preventivos, entre outros temas.

Nenhum comentário