Últimas

A nova direita paraibana



As eleições de 2018 mudaram o cenário nacional da política. O Presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) foi eleito com um discurso totalmente novo, com ele, a febre direitista tem se espalhado por todo país com ímpeto.

O discurso da "nova política" tem atraído adeptos através dos grupos de direita, estes, vêm tomando espaço e destaque na política paraibana. Eventos, ações sociais, manifestações, grande engajamento nas redes sociais e participação ativa nas casas legislativas do nosso estado, fazem despertar o sentimento de renovação para as eleições de 2020.

Novos rostos, que não pertençam a oligarquias políticas e com discursos firmes contra as velhas práticas de muitos políticos tradicionais, tornam alguns nomes entre a direita paraibana, surgem principalmente nos dois grandes colégios eleitorais de nosso Estado (João Pessoa e Campina Grande) e, por sinal, bem cotados  como possíveis pré candidatos a vereadores. Entre eles Cabo Rui e Sérgio Moniz em João Pessoa. Nayana Pontes e Thiago Melo em Campina Grande.

Cabo PM Rui

Rui, é cabo da Polícia Militar da Paraíba e foi candidato a deputado federal pelo PSL nas eleições de 2018 quando obteve 6.732 votos eu todo o estado, sendo 4.000 somente na capital. Ele se destaca na corporação devido a defesa aos policiais e é uma figura presente nas ações da direita em João Pessoa.


Dr. Sérgio Moniz, presidente do Patriota em João Pessoa
Assim como o Cabo Rui, o advogado Sérgio Moniz também foi candidato a deputado federal pelo PSL em 2018 e teve 2.075 votos. 1.050 em João Pessoa. Sérgio é o presidente do partido Patriota na capital. Com o discurso cristão de defesa da família e da vida, se destaca como um verdadeiro conservador e totalmente alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Já em Campina Grande, temos uma mulher e jovem que vêm se destacando.

Drª Nayana Pontes, advogada campinense
A Advogada Nayana Pontes se destaca nas redes sociais através de seus posicionamentos conservadores e um forte discurso que não apoia nem um pouco o feminismo, além da defesa ao Presidente Bolsonaro. Por isso a advogada acumula pouco mais de 26 mil seguidores no Instagram e é uma forte influenciadora. Nayana, foi candidata a deputada estadual nas eleições de 2018 e obteve 2.075 votos. Destes, 1.086 votos em Campina Grande.
Thiago Melo, coordenador do Movimento Brasil Conservador na Paraíba
Outro nome que vem se destacando na rainha da Borborema, é o jovem Thiago Melo. Com 22 anos de idade Thiago é estudante de direito e empreendedor. Este por sua vez se destaca por não ter "papas na língua", como diz o velho ditado. Com um forte discurso alinhado a direita conservadora, não possui nenhum medo em falar nas suas redes sociais ou quando se faz presente em debates na Câmara Municipal de Campina Grande, principalmente quando o assunto é a defesa das ações do Governo Federal. Se destaca ainda pela defesa aos jovens e as ações sociais realizadas na cidade.

Thiago está na política desde 2016, quando foi presidente do PSC jovem em Campina. Em 2017 tornou-se líder coordenador do grupo Direita Campina Grande, onde ainda exerce esta função. Em 2018, assumiu a presidência do PSL Jovem na PB, do qual não faz mais parte. A jovem promessa da política paraibana, foi convidado recentemente para coordenar um movimento direitista a nível nacional aqui na Paraíba, o grupo Movimento Brasil Conservador.

Será que em 2021 veremos esses nomes nas Câmaras Municipais? Outros nomes também ascendem no cenário e serão tema de outra matéria.

Da Redação

Um comentário: