Notícias

RACHA DO PSB: Márcia perde seu principal secretário para João Azevedo


Jornalista Walter Galvão 

O principal secretário municipal de Conde, o jornalista Walter Galvão, desembarcou nesta segunda (dia 16) da combalida gestão de Márcia Lucena (PSB) e foi nomeado no Gabinete do Governador João Azevedo (sem partido).

A fissura no centro do comando da Prefeitura de Conde é, provavelmente, fomentada pela previsível decisão de Márcia Lucena de seguir o ex-governador Ricardo Coutinho no racha do PSB paraibano. João parece estar ''separando o joio do trigo'' e dá sinais de que Márcia está fora dos seus planos.


Servidores mais alinhados ideologicamente a Márcia já haviam partido para o ataque ao Governador, como o diretor de conteúdos da Secretaria de Comunicação de Conde, que chegou a dizer em uma rádio local que o governador João Azevedo “não era absolutamente nada antes de Ricardo Coutinho” e que “João sozinho não ganhava nem ‘pra’ presidente de associação, nem pra sala de aula de escola”. No mesmo comentário exaltou Márcia Lucena por sua postura de ficar "ao lado" de Ricardo Coutinho: “a postura da prefeita Márcia é exemplar, ela está agarrada na mão de Ricardo e não solta”, pontuou o diretor. 

Walter acumulava as funções de secretário de comunicação e chefe do gabinete, esta última desde a saída do padre Severino que foi exonerado após a repercussão de uma reportagem veiculada no Fantástico, da Rede Globo, que colocava o padre no centro de uma investigação de pedofilia.

Ato de nomeação de Walter Galvão no Estado

Com passagem pela UFPB, Secretaria de Planejamento do Estado, jornal A União, Rádio Tabajara, Secretaria de Comunicação Social, TV Cidade, Ouvidoria do Estado, Secretaria de Educação, Funjope e pela Prefeitura de João Pessoa, Galvão retorna ao Estado deixando a gestão Márcia Lucena ainda mais fragilizada.

Da Redação, com Eudes Santiago

Nenhum comentário