Notícias

Ator de "Amor de Mãe", da Globo, é denunciado por lavagem de dinheiro e pode pegar até 26 anos de prisão

Nanêgo Lira em "Amor de Mãe", da Rede Globo


 Por Eudes Santiago 

O ator José Nascimento de Lira Neto. 'Nanêgo Lira', da novela global "Amor de Mãe" foi denunciado por lavagem de dinheiro junto com sua esposa, a prefeita de Conde, cidade do Litoral Sul da Paraíba.


A denuncia é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco, no âmbito da Operação Calvário, e se baseia em gravações cedidas por Daniel Gomes, 'chefão' da Cruz Vermelha Brasileira, em delação premiada.

Nanêgo e Márcia Lucena (PSB), sua esposa e prefeita do município supracitado, teriam acordado, e recebido, o valor de cem mil reais a título de adiantamento de propina. Caso fosse vitoriosa, o valor seria deduzido das propinas pelos serviços que as empresas ligadas a Daniel prestaria ao município.


"...eu já estava estudando o Conde há algum tempo [...] a gente vai te ajudar [...] dá uma força de 100 mil reais", diz Daniel à Márcia, Nanêgo e a ex-secretária Livânia, em áudio gravado por ele mesmo em 06 de setembro de 2016. Faltava um mês pra eleição daquele ano.

O nome do ator já havia sido citado em denúncia anterior da Calvário (LEIA AQUI), mas somente agora ele foi denunciado de fato, podendo pegar até 26 anos de prisão.


Sua esposa, apesar de continuar a frente da prefeitura, é monitorada pela justiça através de uma tornozeleira eletrônica, só pode se ausentar do município com autorização da justiça e tem que se recolher a residência até as 20h do dia. 

Investigada, ré em processo anterior, presa por alguns dias e denunciada pela segunda vez na Calvário, Márcia se articula para enfrentar a reeleição na cidade turística de Conde.

Trecho da denúncia



Nenhum comentário