Notícias

"A notícia que a imprensa de Conde deseja dar não é esta" diz Associação de Imprensa em Nota de Repúdio a atentado

Jornalista Fátima Cardoso, presidente da AIC

 Por Eudes Santiago 

O atentado a residencia da pré-candidata a prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS), na noite desta sexta-feira, causou preocupação a Associação de Imprensa de Conde - AIC, entidade que, segundo sua Presidente, a jornalista Fátima Cardoso, "está na vanguarda da defesa da democracia"

Com a possibilidade do ato criminoso ter sido motivado por questões relacionadas ao processo político, a diretoria da AIC publicou nota de repúdio a ação contra Karla e sua família.


Confira nota na Íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

Em face do ocorrido na madrugada deste sábado (22), quando a casa de uma pré-candidata a prefeita de Conde foi alvejada, a Associação de Imprensa de Conde, lamenta profundamente o ocorrido e repudia todo e qualquer ato de violência, seja contra quem for. 

Não foi apenas a casa de uma pré-candidata a prefeita que foi alvejada, no que parece ser a tentativa de intimidação. O ataque não é apenas a uma figura política. Mais que isso, a paz, a democracia e a liberdade estão sendo atacadas em nosso município. 

A Associação de Imprensa de Conde não tem lados, bandeiras ou cores políticas. A democracia e a liberdade são a base da nossa luta e não podemos permanecer calados quando este tipo de violência contra estes pilares ocorre. Por isso, pedimos rigor na apuração dos fatos e desejamos que os culpados sejam responsabilizados, de modo a reestabelecer a paz em nossa cidade.


Pensamos ser temerário que esse tipo de crime ocorra em nossa cidade, principalmente quando acontece justamente no período pré-eleitoral. Por isso, é urgente que a autoridade policial, amparada pela Justiça e apoiada pela população, empreenda todos os esforços para coibir esse tipo de violência.

A notícia que a imprensa de Conde deseja dar não é esta. Não queremos noticiar sangue, medo e incerteza. Queremos propagar dias de paz e refrigério!

Atenciosamente,

Associação de Imprensa de Conde
Por meio de sua Diretoria

Nenhum comentário