Notícias

"Um bom gestor em saúde pública pode transformar a vida das pessoas", ressalta Dr. André Lima ao anunciar workshop no Xênius


A Gestão de Saúde Pública apresenta-se como um grande desafio em qualquer tempo e âmbito de análise. A instalação do cenário de pandemia devido à contaminação com o Covid-19, pôs à prova o Sistema Público de Saúde em todo o Brasil, sendo crucial a atuação de profissionais qualificados nesta área, onde qualquer decisão torna-se questão de vida ou morte de tantos. 

O gestor de Saúde Pública é, antes de tudo, um administrador. A ele cabe gerir recursos utilizados para o pleno funcionamento de uma instituição de saúde, seja de ordem pública ou privada. Diante desta responsabilidade, são necessários aos gestores de saúde pública a capacidade de lidar com situações delicadas e conflituosas, muitas vezes técnicas, mas sob a luz do olhar da humanização. Um bom gestor deve assegurar e promover o melhor atendimento às pessoas e, consequentemente, a preservação de suas vidas. 


A vivência de experiências são únicas em cada realidade no serviço de saúde e o compartilhamento delas gera conhecimento e incentivam o hábito de disseminação e ampliação de boas práticas. 

O Dr. André Lima, médico clínico geral e ex-Secretário de Saúde da cidade de Cabedelo, ressalta que “nunca na história do Sistema Único de Saúde se mostrou o quanto é importante termos gestores de Saúde pública comprometidos com as pessoas, com a organização de um sistema que pode salvar vidas. Nesse momento, acredito que os governos compreenderam o quanto um bom gestor em saúde pública pode transformar a vida das pessoas e interferir no processo de prevenção do adoecimento cura da população.”

Ainda para o Dr. André Lima, a visão na gestão de saúde cada vez mais humanizada resultará no aperfeiçoamento da melhora permanente do atendimento aos usuários do SUS.


Workshop Gestão Pública na Saúde

Imerso nesse tema e comprometido com o compartilhamento de experiências entre profissionais da área, o Dr. André Lima irá presidir o Workshop Gestão Pública na Saúde que tratará da capacitação, experiência e humanização para melhoramento do SUS.

O evento acontecerá dia 26 de agosto, das 16h às 18h, no Hotel Xenius, localizado na orla do Cabo Branco, na cidade de João Pessoa. 

O Workshop contará com a participação da Dra. Agna Léa, médica especialista em Psiquiatria, Ex-diretora Geral do Hospital de Pedras de Fogo-PB e ex-Diretora Técnica do Hospital Regional de Itabaiana-PB.

As vagas presenciais são limitadas e serão preenchidas de acordo com a sequência das inscrições. Para os demais inscritos, será disponibilizado um link para acesso ao vivo às palestras.

As inscrições para o evento são gratuitas. 





Nenhum comentário