Notícias

A já esperada desistência de Edinho Mendes ocasiona abandono de sua principal pré-candidata a vereadora


Vereadora suplente, Ilka Corrêa


 Por Eudes Santiago 

Ilka Corrêa, vereadora suplente de maior densidade eleitoral do Solidariedade, abandonou Edinho Mendes após a prevista desistência do agora ex-pré-candidato a prefeito do Conde. É a terceira vez consecutiva que o político abandona o pleito na reta final.

A confirmação de que Edinho abriria a candidatura para o inexperiente Aderaldo Menudo (PODE) caiu como uma bomba dentro do Solidariedade. Ilka foi a primeira a reagir abandonando o barco imediatamente.

A saída da vereadora suplente que teve 306 na última eleição pode tirar, pelas regras da lei 12.034/2009, mais dois candidatos do sexo masculino da disputa. É que para cada dois candidatos homens, é obrigatório que haja uma candidata do sexo feminino. E vice-versa. Quando se tira uma candidata do pleito, dois homens são impedidos de concorrer naquele partido.

Estima-se que a saída de Ilka prejudique em aproximadamente 500 votos a legenda, o que inviabiliza a eleição de qualquer outro pré-candidato do partido, dada a dificuldade em se atingir o coeficiente eleitoral.


Em vídeo publicado nas redes sociais, a vereadora suplente manifesta apoio a Karla Pimentel e publica, ainda, carta de desfiliação do Solidariedade.

Nenhum comentário