Notícias

DREAM TEAM: Perfis dos secretários de Conde impressionam e sinalizam que a gestão Karla Pimentel será técnica e humanizada; VEJA

Primeiro escalão da gestão Karla Pimentel

 Por Eudes Santiago 

O ESTADO PB foi em busca do perfil de cada secretário da Gestão Karla Pimentel tão logo o primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Conde foi definido. A equipe é a própria definição da expressão “dream team”. Eles impressionam e sinalizam uma gestão técnica e humanizada para os próximos 4 anos. 

Veja quem é cada um dos secretários de Conde:


Chefia de Gabinete 
Hermann Ludgren 
 

Especialista em Direito e Processo Eleitoral. Articulador político. Corretor de imoveis. Entre os principais cargos que já exerceu na Prefeitura de Conde estão a coordenação do Núcleo de Jacumã e a Procuradoria Geral do município. 


É marido da prefeita, filho dos ex-prefeitos Aluísio Régis e Tatiana Corrêa, e neto do também ex-prefeito Almir Corrêa. Coordenou a campanha vitoriosa de Karla.


Comando da Guarda Civil Municipal 
Salomão Nobre 


Sargento da reserva do Exército Brasileiro. Esteve a serviço da Organização das Nações Unidas – ONU, em Angola, na África. Guarda Civil Municipal de Conde desde julho de 2003. Bacharel em teologia, licenciado em História pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB e especialista em Defesa Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Promotor de Policiamento Comunitário junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Nobre também acumula cursos como o de Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos. 

O novo comandante ainda é pastor evangélico atuante no aconselhamento de homens e casais e na implantação de igrejas da Igreja Vidas. 


Instituto de Previdência Municipal - IPM 
Tony Ribeiro 


Doutor em Biologia Aplicada, Mestre em Patologia, fisioterapeuta e professor universitário. Apesar da formação profissional voltada para a saúde, o presidente do IPM adquiriu ampla experiencia na condução de instituições públicas ao longo dos 8 anos nos quais seu pai, o saudoso Dr. Temístocles Ribeiro, esteve a frente do executivo municipal. Aliado de primeira hora, Tony foi um dos articuladores da aliança que uniu todos os grandes grupos políticos do Conde em torno da hoje prefeita. 


Ouvidoria
Michelson Melo


Bacharel em Direito, policial militar lotado em forças especiais como GATE, Choque, Detran e Força Nacional. Michelson é vereador suplente pelo MDB.


Procuradoria Geral 
Marcos Ramalho 


Especialista em Direito Processual Civil, o advogado já esteve na procuradoria do município na função de Procurador Geral Adjunto entre 2005 e 2007. Foi Juiz Leigo na Comarca de Cabedelo e esteve como assessor Jurídico do Município de João Pessoa por 5 anos até se desligar para atender ao convite de Karla para comandar a equipe de advogados da Prefeitura. Participou ativamente de toda pré-campanha e campanha da prefeita sendo a principal referência no que concernia ao Direito. 


Secretaria da Administração 
Rodrigo Trigueiro 


Secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo, o advogado conduziu a pré-campanha desde os primeiros dias de 2020 e compôs a equipe de coordenação da campanha. 


Secretaria de Agropecuária e Pesca 
Vinicius Pedroza


Agricultor de uma família tradicional de produtores rurais. Levantou a bandeira da agricultura em sua candidatura a vereador nas eleições de 2020 na qual obteve 216 votos. Estudante de Agronomia. 

Como no turismo, Karla honrou o compromisso de colocar na pasta alguém vivesse o dia-a-dia do setor. 


Secretaria de Comunicação e Difusão Digital 
Daniel Costa


Formado em Letras pela UFPB e em Publicidade e Propaganda pelo IESP, mestre em Linguística também pela UFPB, empresário no ramo de comunicação, coordenador dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, e Produção Publicitária do UNIESP. Coordena também as Pós-Graduações em Comunicação e Marketing na mesma instituição. Contribuiu com sua expertise ao longo de toda a campanha que consagrou Karla prefeita de Conde. 


Secretaria de Educação, Cultura e Esporte 
Thalles de Araújo


Pastor evangélico, pedagogo, especialista em tecnologia da educação e formador. Esteve no Governo do Estado até dezembro como chefe de ações pedagógicas da rede de educação estadual e coordenador de Robótica. 


Secretaria da Fazenda 
Geraldo de Oliveira


Secretário de Finanças do município de Conde entre  2005 e 2012. Servidor público por 42 anos, 35 deles exercendo cargos de gestão financeira. 


Secretaria de Infraestrutura 
Tiago Capim Açu 


Engenheiro eletricista pela UNIP, formou-se em administração pelo IFPB e tem especialização em energia fotovoltaica (solar) pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos. 

Oriundo do setor privado, o secretário foi supervisor em construtoras importantes como Vertical Engenharia, Tech, GBM, Galvão Amorim e Conserpa. Tiago coordenou a juventude na campanha da prefeita. 


Secretaria de Meio Ambiente 
Marcos Junior 


CEO da Eletec Comunicações, o empresário também tem negócios nos ramos hoteleiro e de restaurante, ambos em Jacumã.

Entusiasta da defesa do meio ambiente, se dedica a estudar a biodiversidade local desde que se instalou no município.


Secretaria de Planejamento 
Márcio Simões 


Brasileiro com registro de cidadania da União Européia, o secretário é gestor público de formação, construtor, corretor de imóveis, formou-se técnico responsável de obras em Portugal e é estudante de Administração. Preside a Associação de Construtores e Investidores da Cidade de Conde – AC3I. 

Márcio teve um papel preponderante na exposição de possíveis crimes praticados pela gestão Márcia Lucena na cobrança do IPTU. 


Secretária de Saúde 
Arleide Azevedo 


Prefeita do município entre os anos de 1997 e 2000, funcionária pública federal lotada no Hospital Universitário Lauro Wanderley - HU, onde exerce função de chefia. Reconhecida por investir na rede de saúde municipal, Arleide é uma das grandes referências no assunto em Conde. 


Secretaria de Trabalho e Ação Social 
Scheilla Barbosa 


Empresária, administradora, bacharel em Direito, evangélica assembleiana e coordenadora do Projeto Ação Social Amigos do Conde. Scheilla deixa a gerência do Fórum da Comarca de Conde para integrar a linha de frente da gestão Karla Pimentel. 

Filha da ex-candidata a vice-prefeita Irmã Sandra da Galinha, a secretária participou da disputa pela vaga de Conselheira Tutelar nas eleições de 2019 e impressionou superando todos os demais candidatos com 726 votos. Declinou da vaga para atender ao convite do Tribunal de Justiça da Paraíba para que gerenciasse o Fórum Procurador Sabino Ramalho Lopes. 


Secretaria de Turismo 
Marília Melo 


Karla havia prometido trazer para esta pasta alguém do próprio trade turístico condense. A escolhida foi a turismóloga especializada em gestão hoteleira. Empresária da hotelaria e sócia da Pousada Aruanã, um dos principais hotéis do litoral Sul paraibano. 


ESTRUTURA ORGÂNICA MANTIDA

O corona vírus criou barreiras também para a administração pública. Até 31 de dezembro de 2021 fica proibida a criação de cargos ou funções que impliquem em aumento de despesas. É o que ordena a Lei Complementar 173/2020 visando a saúde econômica das instituições públicas em razão do desajuste provocado pela pandemia. Sendo assim a gestão nesse primeiro momento mantém a estrutura orgânica da última gestão.

2 comentários:

  1. Equipe de alto nível. Senti firmeza. Tem tudo para realizar um governo de excelência. Sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela escolha da equipe! Que Jesus permaneça na condução desse desafio . Estarei sempre na torcida, para a melhoria do conde e seu povo 👋👋👋👋👋👋👋



    ResponderExcluir