Notícias

Após repercussão de fake news usuário retira postagem contra Prefeitura de Conde

 


 Por Eudes Santiago 

O usuário Eddy Paiva de Albuquerque que acusou a Prefeitura de Conde de usar carro-pipa para encher a piscina de uma família do bairro Village não percebeu que as próprias fotos que estava postando lhe desmentia.

Transtornado com a repercussão da fake news criada por ele mesmo, Eddy retirou a postagem de sua página no Facebook.


O FATO

Após manifestação do secretário de Infraestrutura da cidade de Conde, Tiago Silva, ao portal A Voz do Conde, refutando a falsa informação que um carro-pipa da Prefeitura estaria enchendo uma piscina numa residência particular no Village, observou-se que duas das fotos postadas pelo próprio internauta confirma o que disse o secretário.

Segundo ele, uma senhora que não dispunha de baldes pediu que os servidores da Prefeitura, que estavam em socorro dos moradores do bairro, colocassem um pouco de água em uma caixa de 1.000 litros que estava próxima a uma piscina vazia.


Na foto acima percebe-se a família, com os servidores, ao lado da caixa d'água que recebia uma porção de água equivalente a deixada nas demais residência. 


Na mesma foto fica claro que a piscina que o internauta, com explícita má intenção, disse estar sendo cheia, estava completamente vazia. Confira o destaque.

Uma segunda foto também postada pelo morador confirma que era a caixa que estava sendo abastecida, e não a piscina. Veja abaixo:


O secretário confirmou que a fake news não interromperá o atendimento aos moradores do bairro. "A falta de água no Village é um problema antigo que não se resolve em 7 dias de gestão, mas não podemos abandonar os moradores a própria sorte e não abandonaremos até a solução definitiva", argumentou Tiago.

Confira post do morador no link AQUI 











Um comentário: