Notícias

Guarda Municipal de Conde ganhou novo comandante em cerimônia nesta segunda


Comandante recebendo luvas de comando da prefeita

A Guarda Municipal de Conde já tem novo comandante, Salomão Nobre. A cerimônia de passagem de comando aconteceu na tarde desta segunda (4) com a presença da prefeita Karla Pimentel. 

"Eu confio e acredito que esta guarda fará o melhor pelo povo do Conde", manifestou a prefeita em seu pronunciamento. 

O novo comandante se referiu a seu novo cargo como um sacerdócio, uma analogia ao ministério sacerdotal bíblico: "Fica meu compromisso de zelar pela vida dos senhores e das senhoras do Conde." 

Também foi estabelecido um novo subcomandante, Inspetor Robson. 

Nobre é pastor evangélico; Sargento da reserva do Exército Brasileiro; Esteve a serviço da Organização das Nações Unidas – ONU, em Angola, na África; É Guarda Civil Municipal de Conde desde julho de 2003.


A formação acadêmica também faz jus a confiança no comandante. É Bacharel em teologia; Licenciado em História pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB e especialista em Defesa Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC; Promotor de Policiamento Comunitário junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Nobre também acumula cursos como o de Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos. 

A cerimônia foi prestigiada pelas Guardas Civis de Cabedelo e Bayeux, e pela Polícia Militar. Ainda participaram o Chefe de Gabinete, Herman Ludgren, os secretários de Comunicação, Daniel Costa, e de Infraestrutura, Tiago Silva.

Secomd

Nenhum comentário