Notícias

Prefeitura de Conde foi a primeira a abrir as matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021 na Paraíba



Prefeitura de Conde foi a primeira a abrir as matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021 no Estado da Paraíba.

E não foi apenas na data de abertura das matrículas que o município largou na frente. Desde 6 de janeiro os pais podem optar por ir à unidade escolar ou simplesmente usar o smartphone, tablet ou computador, para matricular seu filho sem sair de casa.

LEIA TAMBÉM EM O ESTADO PB: Já sabe os documentos necessários para matricular seu filho na rede municipal de ensino de Conde? VEJA AQUI!

O método vale para CREI's, escolas e ainda é extensivo para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Diante da pandemia pensamos em uma forma para facilitar as matriculas e evitar aglomerações", informou a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC). 

"Somos pioneiros no método. Existem outras cidades que estão inserindo as matriculas online, mas fomos a primeira a usar esse tipo de sistema para rede municipal de ensino em todo o Estado", explicou a SEMEC.


A SEMEC esclareceu que quem preferir ir à escola ou CREI para efetuar a matrícula será bem recepcionado pela secretaria da unidade e receberá toda assistência e orientação necessárias.


Secomd

Nenhum comentário