Notícias

Rainha Elizabeth II e o duque de Edimburgo recebem vacina contra o novo coronavírus

 

A rainha Elizabeth II, 94, e seu marido, o príncipe Philip, 99, receberam neste sábado (9) a primeira dose da vacina contra o coronavírus, informou o Palácio de Buckingham.

"A rainha e o duque de Edimburgo receberam hoje as vacinas contra Covid-19", disse o palácio em um comunicado. A Rainha tem 94 anos e Philip, 99; portanto, ambos estão na fila prioritária para vacinação no Reino Unido.


Uma fonte real disse que as vacinas foram administradas por um médico da residência da rainha no Castelo de Windsor, acrescentando que ela tornou a notícia pública para conter qualquer especulação.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas já foram imunizadas no Reino Unido.

O Reino Unido tem registrado mais de 52 mil novos casos diários de Covid-19 e mais de 1.100 mortes por dia, e é o país europeu com maior número de mortes totais desde o começo da pandemia (mais de 78,5 mil).


Com a disseminação de uma nova variante, cuja transmissão é 70% maior, o governo impôs novo lockdown para tentar controlar o aumento acelerado de casos.

Também adotou uma nova estratégia de vacinação, adiando a injeção da segunda dose para tentar dar ao menos uma dose ao maior número de pessoas o mais rapidamente possível. Ainda não se sabe se os imunizantes impedem a transmissão, mas o objetivo é proteger os mais vulneráveis, evitando colapso nos hospitais e mortes desnecessárias.

Nenhum comentário