Solta, mas não livre, prefeita de Conde é aclamada por comissionados na porta do presídio
![]() |
Ricardo Coutinho, Napoleão Nunes e Márcia Lucena |
Presa na manhã desta terça (17), a prefeita de Conde-PB, Márcia Lucena (PSB), ganhou do ministro Napoleão Nunes Maia Filho o direito de responder as acusações em liberdade e foi aclamada por comissionados e parentes na porta do presídio.
Napoleão recorreu ao Art. 580 do Código de Processo Penal para estender a soltura de Ricardo Coutinho para Márcia e demais presos na Operação Calvário - Juízo Final.
Márcia continua sendo tida como uma das principais responsáveis por estruturar os desvios de verbas na Secretaria de Educação do Estado da Paraíba e os contratos com empresas investigadas continuam no município de Conde, mas adquiriu, via habeas corpus, o direito de responder em liberdade. Pelo menos por enquanto.
Não é de hoje que a Organização Criminosa, que para o MP é chefiada por Ricardo Coutinho e tem em Márcia uma das comandantes do núcleo político, é beneficiada por decisões do supracitado ministro do Supremo Tribunal de Justiça - STJ. Foi o voto de Napoleão que salvou Ricardo na AIJE Fiscal e sua decisão monocrática que o absolveu na AIJE da PBPrev.
![]() |
Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, indicado por Lula para o STJ |
Também é necessário ressaltar que o habeas corpus que beneficiou toda a ORCRIM foi impetrado estrategicamente no inicio do recesso judiciário, e que por impedimento ou indisponibilidade dos ministros José Otávio Noronha, Félix Fisher, Francisco Falcão e Laurita Vaz o processo deveria ser julgado pela ministra Nancy Andrigui.
Não se sabe como o processo foi parar nas mãos de Napoleão Nunes, que é ministro graças a indicação de Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que a ministra Nancy estava a disposição e apta para julgar.
LEIA TAMBÉM EM O ESTADO PB:
Mas há muito pra ser revelado e a Operação Calvário tem a chancela do Ministro da Justiça Sérgio Moro, especialista em organização criminosa tal qual a ORCRIM "Girassol".
Da Redação, com Eudes Santiago
Nenhum comentário