[VÍDEO] Na própria live, prefeita de Conde é comparada a prefeitos presos em Cabedelo e Bayeux
![]() |
Da esquerda pra direita: Leto, Márcia e Berg. |
Por Eudes Santiago
Numa conversa regada a muito mentira e ataques à rivais políticos, a prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), foi acertadamente comparada a outros prefeitos presos na região metropolitana de João Pessoa. O inusitado é que o comentário foi feito pelo jornalista ricardista Flávio Lúcio, que dividia a live com ela.
Flávio Lúcio reconhece a similaridade das situações de Márcia Lucena, Berg Lima, prefeito de Bayeux que também foi preso e agora está afastado da função, e Leto Viana, ex-prefeito de Cabedelo que foi preso pela Polícia Federal na “Operação Xeque Mate” e confessou seu crime,
LEIA TAMBÉM EM O ESTADO PB: “Tá na hora dessa gestão acordar”, reclama Karla sobre animais nas ruas de Conde
O fato grave é que o jornalista sugere que as ações do Ministério Público e da Polícia Federal são atos de “golpismo” encomendados pelas respectivas oposições e que a responsabilização por crimes efetivamente praticados, descobertos e punidos não passa de ato político.
Pelo colocado, a culpa das prisões e dos afastamentos dos prefeitos é dos presidentes das Câmaras das respectivas cidades.
“Foi feito uma mágica pra incluir você na “[Operação] Calvário”, argumentou o jornalista desprezando provas contundentes e confissões de pessoas que participaram dos crimes e que apontam Márcia Lucena como “cabeça” no núcleo político da Organização Criminosa que teria Ricardo Coutinho como chefe.
Nenhum comentário