"Panta não respeita os servidores", acusa pré-candidato de Santa Rita
Em Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa, a oposição segue pontuando erros da gestão Panta. Nesse fim de semana o pré-candidato do Solidariedade, Adones Júnior, saiu em defesa dos servidores públicos fazendo sérias acusações contra o prefeito.
LEIA TAMBÉM EM O ESTADO PB: Em Recife, Karla discute projetos de infraestrutura e incentivos à rede hoteleira do Conde com Secretário Nacional de Turismo
"É lamentável a situação dos servidores de Santa Rita, são praticamente 4 anos sem reajustes salariais e muitos sem receber os adicionais de férias, como é o caso dos servidores da Educação que possuem 3 adicionais de férias atrasados. A situação mais caótica é a dos servidores da Sede da Prefeitura que esperam receber seus dois salários atrasados desde 2016 enquanto vêem o governo Panta gastar milhões com servidores contratados e comissionados", denuncia Adones (SD), pré-candidato a prefeito de Santa Rita.
![]() |
Adones Júnior |
Para Adones, é lamentável essa situação. "É muito triste ver o maior patrimônio do município, os servidores, serem tratados dessa maneira", disse o pré-candidato. "Não podemos esquecer daqueles servidores que passaram anos de suas vidas servindo ao município, e na hora de requerer sua aposentadoria tiveram que esperar um ano para ser deferida, infelizmente, essa foi a realidade que vários servidores enfrentaram na gestão Panta" Finalizou.
Adones chamou de "absurdo político" a divulgação do calendário administrativo como feito relevante. Para ele, não passa de uma obrigação. "A reflexão que fazemos diante disso é a que ponto chegamos! Precisamos dar uma basta nisso, mudar essa situação e sair dessa mesmice política implantada nos dias atuais. É necessário respeitar e zelar por nosso maior patrimônio, os servidores públicos de Santa Rita, esses nobres guerreiros e guerreiras que tanto cuida desta cidade", defendeu.
O pré-candidato, que é do Solidariedade, publicou que apresentará um plano de governo aonde o servidor seja respeitado.
Nenhum comentário