Notícias

73,5% dos chamados da Guarda Municipal do Conde estão relacionados a poluição sonora; Jacumã lidera o ranking, aponta relatório

 

O relatório de atendimentos da Guarda Civil Municipal de Conde (GM) ao longo da última semana trás dados que merecem atenção especial de moradores e visitantes, 73,5% dos chamados são para casos de poluição sonora.

Foram 50 chamados apenas para o assunto durante a última semana. Destes, 65% foram para o distrito de Jacumã e região, onde se concentra a maior parte dos veranistas que frequentam as praias da Costa do Conde. Os demais chamados foram para a região central da cidade, segundo relatório da própria Guarda.
 


A GM trabalha nas mais diversas frentes para garantir a ordem pública e a paz social. Entre os dias 18 e 24 de janeiro, por exemplo, ela atuou no transporte da vacina da covid-19; Na fiscalização de trânsito; Na prevenção de roubos e furtos; Ocorrências da lei "Maria da Penha"; Suporte ao SAMU; Averiguação de suspeitos; Remoção de animais na pista; Delimitação de perímetro em acidentes automobilísticos e queda de árvore; e em um caso de criação ilegal de animal silvestre.


Além da intensa demanda, a GM também está empenhada na "Operação Verão" que intensifica a fiscalização no trânsito, evitando congestionamentos e acidentes, paralelamente na área ambiental, evitando e atendendo ocorrências de perturbação do sossego, e na prevenção de crimes como os de furto e roubo durante todo o verão.

SECOMD


Nenhum comentário