Notícias

Com ambulância, médicos e equipe de atendimento completa, UBS de Jacumã passa a atender 24 horas nos finais de semana e feriados

  
Equipe de plantão no primeiro dia de atendimento do PA

A partir deste sábado (16) a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jacumã passa a atender 24 horas como Pronto Atendimento em todos os finais de semana e feriados. 

A população local e visitantes já podem usufruir do serviço que foi retomado e ampliado. A Unidade vai funcionar com ambulância, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas e demais servidores necessários ao bom funcionamento do PA. O atendimento da semana também foi reforçado, mas permanece no horário padrão.



O médico plantonista, Dr. Hugo, justificou a urgência na reabertura do posto: "A gente tem uma região bem movimentada no verão, nos finais de semana e nos feriados, com bastante chance de ocorrências graves, como afogamento. Nesses casos é importante estarmos aqui para dar um apoio inicial, estabilizar e encaminhar a vítima para outra Unidade, se for necessário."

"Manteremos uma ambulância no local durante as 48 horas do final de semana e nos feriados. Se precisar de socorro a gente pode buscar na casa do paciente, ou, se o paciente vier até a Unidade, sendo necessário, faremos a regulação para o hospital apropriado", esclareceu Raquel Nascimento, coordenadora do PA.


"As pessoas que já foram atendidas agradeceram bastante", pontuou a coordenadora. "A gente está aqui para receber os pacientes com muito carinho e muita atenção", concluiu.


SECOMD

Nenhum comentário