Notícias

Começando pelo SAMU, Alagoa Nova aplica as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus

 


 Por Eudes Santiago 

Com a aprovação das vacinas  fabricadas no Instituto Butantã e AstraZeneca pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), pequenas remessas têm sido enviadas à todo o território nacional para o inicio da imunização contra o novo coronavírus.

Alagoa Nova, na região metropolitana de Campina Grande, recebeu as primeiras doses nesta terça (19) e, imediatamente, iniciou a vacinação seguindo os protocolos dos governos federal e estadual.


"Os profissionais de saúde receberão as primeiras doses", informou a Prefeitura. A equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi imunizada, em seguida os demais servidores da saúde do município.

A prioridade na imunização, dada aos profissionais da saúde, é em razão de estarem na linha de frente do combate ao vírus. A medida fará com que não sejam contaminados, ou que não transmitam a doença, no contato com os pacientes da rede municipal de atendimento.


Uma nova remessa deverá chegar à cidade nos próximos dias para atender prioritariamente aos idosos, e em seguida à população em geral.

A recomendação é que as pessoas não procurem os postos para vacinação nesse primeiro momento. A Prefeitura se encarregará de divulgar quem será vacinado em cada etapa.

Nenhum comentário