Notícias

Conde já tem plano municipal de vacinação contra a Covid-19 e receberá primeiras doses ainda essa semana


A prefeitura de Conde já possui o Plano Municipal de Vacinação contra o Covid-19 e receberá ainda hoje (19) as primeiras doses da vacina e seringas encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde para o município.

A soma de cada remessa destinada pela Secretaria Estadual de Saúde ao Conde somará um total de mais de 5 mil vacinas e seringas que serão aplicadas em consonância ao cronograma do Governo Federal.

Na primeira etapa, que se iniciará ainda esta semana, o grupo a ser imunizado será apenas o de profissionais de saúde, seguido pelos idosos com mais de 80 anos. As etapas seguintes imunizarão as outras faixas etárias de idosos e a população indígena. A prefeitura já tem realizado levantamento através dos PSF para identificar idosos que necessitarão de visita para receber a vacina em domicílio.


As vacinas serão nominais e destinadas à população do Conde, pois a lista de vacinados será enviada ao Ministério da Saúde, sendo essencial levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF para poder ser vacinado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na tarde de ontem (17) os pedidos de uso emergencial no Brasil das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz. Os dois imunizantes são os primeiros aprovados no país no combate à covid-19.

SECOMD

Nenhum comentário