Notícias

CORONAVÍRUS: Prefeitura de Conde anuncia cancelamento do tradicional carnaval de Jacumã para evitar agravamento da pandemia na região; Veja vídeo



O anúncio que não haverá o carnaval de Jacumã em 2021 foi feito pela Secretaria de Turismo de Conde (Setur), através da gestora da pasta, a turismóloga Marília Melo. O cancelamento era esperado pelos que acompanham a evolução da pandemia causada pelo novo coronavírus.

"Não será realizado, pela Prefeitura de Conde, nenhum ato que gere aglomeração no nosso município", informou a secretária. A atitude da Prefeitura não é isolada. Todas as cidades da grande João Pessoa concordaram em cancelar os eventos festivos de fevereiro. "Houve uma reunião entre os representantes das prefeituras municipais da região metropolitana de João Pessoa e em comum acordo não será feito em nenhum município festividades que gerem aglomeração".


Marília antecipou que a Prefeitura já está trabalhando para que em 2022, havendo evolução no combate ao Covid-19, a festividade aconteça. 

Ciente que, mesmo não havendo o carnaval, haverá um grande fluxo de turista em busca das praias do município para aproveitar o feriado, a Secretária já se reuniu com a Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Civil Municipal para reforçarem a segurança nesse período e durante todo o verão.

"A Setur encontra-se a disposição de todos para qualquer dúvida ou esclarecimento", finalizou Marília.


SECOMD


Um comentário:

  1. Parabéns, Prefeita Karla pela ótima iniciativa, o momento é de cuidar da saúde , as festas só depois da cura. Isso é administrar com responsabilidade.

    ResponderExcluir