Notícias

De combate a poluição sonora à policiamento ostensivo; Guarda Civil Municipal de Conde tem semana agitada

 

Certamente não é de conhecimento de toda a população, mas a Guarda Civil Municipal da cidade de Conde tem funções institucionais das mais diversas. Seu serviço se torna ainda mais relevante se considerarmos o tamanho do efetivo policial do município turístico. A Guarda termina absorvendo a maior parte dos serviços de segurança e ainda se dispõe a reforçar as polícias Civil e Militar quando solicitada.

Durante o verão e períodos de férias como agora a principal demanda termina sendo a poluição sonora produzida por "paredões" e residências, principalmente de veraneio. Apenas entre a sexta-feira (08) e o domingo (10) foram mais de 250 chamados oriundos da Polícia Militar ou diretamente da população, informou o Comando da Guarda de Conde.


Em postagem recente no Instagram oficial da corporação o Comando deixou clara a missão da Guarda: "Trazer paz e sossego para toda região". Com essa preocupação foi criado um mapeamento das zonas de maior incidência de chamados de poluição sonora e intensificada a presença de viaturas e agentes.

Entre as principais ocorrências do último final de semana está um acidente automobilístico na ladeira que da acesso a Praia de Coqueirinho que deixou o trânsito lento. Acionada, a Guarda sinalizou o trecho e orientou os motoristas até a chegada do reboque. 

Outra ação de repercussão da corporação foi a localização de uma motocicleta roubada no Pernambuco na sexta (08). O veículo foi recuperado pela Guarda Municipal na manhã do domingo (10) e devolvida ao proprietário.

SECOMD

Nenhum comentário