Notícias

ESPECIAL: O município de Conde será o primeiro do Brasil a aplicar Método de Poliglotismo em toda a rede municipal de ensino

  

A prefeitura do Conde através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) participou na manhã desta quinta-feira (14) de uma videoconferência com os professores do Instituto de Línguas Millennium e da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco. 

Participaram da reunião, representando a prefeita Karla Pimentel, o Chefe de Gabinete Hermann Lundgren, o Secretário da SEMEC, Prof. Thalles Medeiros, a Secretária Adjunta da SEMEC, Nadelma Ferreira, e o Diretor Pedagógico da SEMEC, Prof. Bruno Pontes.

Com o convênio, o Município passará a oferecer cursos nos idiomas inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, sueco e finlandês em toda rede municipal de ensino.


Durante a reunião foi discutido o apoio ao Bilinguismo com os professores de língua inglesa, para todos os níveis de escolaridade, incluindo a EJA, também a co-participação de 06 idiomas no programa de Poliglotismo sobre idioma, cultura emocional e gestão de conflitos, o apoio na Formação Continuada dos docentes e da Secretaria de Educação com cursos reconhecidos pelo MEC, apoio na produção científica e intercâmbio em inovação tecnológica no município de Conde, suporte na formação integral do cidadão com metodologia trilógica de humanização, afetividade e consciência, e princípios científicos e de valores humanos no suporte de tecnologia de educação no município.

“Um passo inovador na Educação do município do Conde que passará a integrar uma rede de intercâmbio com mais de 19 países”, disse Nadelma, secretária Adjunta de Educação.


Bruno Pontes, Diretor Pedagógico de Conde, comemorou: “Agora nós implantaremos na matriz a primeira escola do Brasil com método de poliglotismo desde a educação infantil até a EJA e nós vamos começar também o processo de educação de inteligência emocional e gestão de conflitos no currículo do município de Conde.”

As inovações serão implantadas já para o ano letivo de 2021 e adotadas aos profissionais e alunos de toda rede educacional municipal do Conde.

SECOMD

Nenhum comentário