Notícias

"Foram 10 meses de medo e de insegurança, mas nunca abandonamos nossa missão de cuidar dos outros", diz enfermeira de Lucena após receber vacina contra o coronavírus



 Por Eudes Santiago 

A chegada da vacina contra o coronavírus emocionou a população de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, que aplaudia enquanto o comboio cruzava as ruas do município em direção à Secretaria de Saúde, junto com o prefeito Léo Bandeira (SD).

"Estamos no caminho de acabar definitivamente com essa pandemia", comemorou o prefeito. Respondendo a O ESTADO PB, Léo esclareceu como conduzirá a vacinação, seguindo os protocolos dos governos federal e estadual: "Nesse primeiro momento vai ser [vacinada] a equipe que fica 'de frente', que lida diariamente com a saúde do nosso município. Estamos aguardando, agora, um segundo momento da Secretaria do Estado. Eles que vão nos informar quando chegará mais vacina para que possamos distribuir com toda a população do nosso município."

Secretário de Saúde, Antônio Paulo, com o prefeito Léo Bandeira entregando a vacina aos profissionais da saúde 

Taís Melo foi a primeira pessoa imunizada na cidade. A Enfermeira da Unidade Mista de Lucena lembrou do desafio que foi estar na linha de frente da batalha contra o coronavírus: "Foram 10 meses de medo e de insegurança, mas nunca abandonamos nossa missão de cuidar dos outros."

As 83 doses recebidas nessa primeira remessa serão usadas para imunizar os profissionais da saúde até esta quinta (21). 

Recomenda-se que a população aguarde uma nova remessa ser divulgada antes de procurarem os postos de saúde.

Nenhum comentário