Notícias

Gestão Karla Pimentel quer reaver parceria com a EMPAER para potencializar o desenvolvimento rural de Conde

 


O Secretária de Municipal da Agropecuária e da Pesca, Vinicius Pedroza, acompanhado do Assessor Técnico da Agropecuária e da Pesca, Wendell Lima, e do Chefe do Departamento de Pesca e de Aquicultura, Arionaldo Filho, se reuniram com o presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CMDRSS), Josuel Bento da Silva, os técnicos da EMPAER Local, Kelly dos Santos Crispim e Juscelino Correia de Araújo, e o presidente da Associação Conde Orgânicos, Breno Matos.

Na ocasião foi discutido sobre vários aspectos do setor agropecuário e da pesca, com foco no fortalecimento do CMDRSS, onde SAP irá indicar os seus representantes para compor o referido conselho.

Várias dificuldades foram apontadas, principalmente na reanimação e mobilização dos representantes de entidades ligadas a agropecuária e a pesca do município de Conde para que retornem ao CMDRSS, a fim de encontrar soluções de forma conjunta para esses dois seguimentos importantes para o município.

O secretário Vinicius Pedroza fez uma breve explanação de como encontrou a SAP e que está focado no conserto dos tratores e máquinas para atender os inúmeros pedidos de serviços e cortes de terras que estão chegando na secretaria. Ainda informou que já foram iniciados os cortes de terras com o trator, começando pela comunidade de Tambaba, seguindo a ordem dos sorteios que foi determinada em reunião com os representantes das comunidades rurais, através de suas associações.


Vinícius concluiu dizendo que a SAP e a gestão municipal da prefeita Karla Pimentel estão de portas abertas para receber todas as associações, cooperativas e entidades de Conde para juntos dialogar e construir o Plano de Desenvolvimento Rural e da Pesca do Município. Pediu um pouco de paciência, necessária para todo o início de gestão, pois estamos nos organizamos e a equipe empenhada em realizar um bom trabalho para a agropecuária e a pesca do município.

Foi discutida a necessidade urgente de construção de um novo Termo de Cooperação entre a EMPAER e a Prefeitura de Conde, para que se possa potencializar a assistência técnica e a extensão rural no município. Os técnicos da EMPAER informaram que a minuta o termo de cooperação já se encontra em análise na procuradoria geral do município para a posterior celebração do mesmo.

O presidente do CMDRS, Josuel Bento, falou da alegria em ter realizado essa primeira reunião e poder iniciar os diálogos para efetivar a parceria entre o CMDRSS, a SAP e a EMPAER, com o objetivo de potencializar as ações para os produtores e pescadores de Conde. O presidente da Associação Conde Orgânico, Breno Matos, também externou a alegria de participar da reunião, ficou muito feliz com o que foi inicialmente discutido.

Ao final ficou pré-agendada uma reunião do CMDRSS para o dia 24 de fevereiro para uma apresentação SAP e formalização dos novos representantes no conselho.

SECOMD

Nenhum comentário