Notícias

Prefeitura de Conde retoma parceria com a Cinep para voltar a receber empresas que queiram investir no município

 

Ao lado de uma comitiva de secretários e servidores da Prefeitura Municipal de Conde, Karla Pimentel, prefeita da cidade litorânea, retoma a parceria com a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), órgão responsável por promover o desenvolvimento industrial do Estado. 

Participaram da reunião desta segunda (18) a prefeita Karla, os secretários Marília Melo e Márcio Simões, a procuradora Patrícia Sales e o assessor especial Saulo Barreto. A comitiva foi recebida pelo presidente Cinep, Rômulo Polari; o diretor de operações, Henrique Candeia; e o assessor jurídico, Juan Carlos.


Segundo Rômulo Polari, presidente do órgão, a "CINEP tem importantes investimentos em prospecção para a área industrial e o Litoral Sul não pode ficar de fora da rota de investimentos empresarial".  O diretor de operações, Henrique Candeia, esclareceu que com a regularização do distrito, será possível, em parceria com a prefeitura, dialogar com o setor empresarial que tenha interesse em investir no Conde.

"Essa parceria gerará emprego e renda que vão dar qualidade de vida aos condenses. Por isso viemos estabelecer um termo de compromisso e cooperação entre Conde e Cinep, além de regularizar o Distrito Industrial da nossa cidade", explicou a prefeita. "é uma passo extremamente importante para escrevermos juntos uma nova história para o Conde", concluiu.


A localização geográfica privilegiada e o fato de já possuir Distrito Industrial, dá a Conde uma vantagem natural em relação a outros municípios, mas sem interesse do executivo municipal a Cinep não avança na prospecção de investimentos. A ação da prefeita devolve ao município a condição de receber novas empresas.

Além de gerenciar os distritos industriais do Estado, a CINEP é responsável pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain), instrumento que viabiliza a concessão de incentivos fiscais por meio do crédito presumido do ICMS. Com estas ferramentas o órgão auxilia os municípios parceiros na prospecção de empresas que desejem se instalar em suas zonas industriais.

SECOMD











Nenhum comentário