Prefeitura de Conde não perde tempo, retoma os cortes de terras para plantio e secretário ressalta que a agricultura não pode parar
Os cortes de terra para plantio, tão necessários para a subsistência da agricultura familiar, já foram retomados pela Secretaria de Agropecuária e Pesca (SAP) do município de Conde.
O serviço é parte de um conjunto de ações da gestão Karla Pimentel para alavancar a produção agrícola em todo território municipal. "Mesmo limitados pela falta de equipamento e tantos outros desafios encontrados desde que assumimos a Secretaria agora no início da gestão, providenciamos para que os cortes de terra aconteçam. A agricultura não pode parar", afirmou o secretário Vinícius Pedroza.
Vinícius esclareceu que o cadastramento está sendo feito por etapas. Nesta quinta, por exemplo, a equipe da SAP está no assentamento Tambaba cadastrando e cortando as terras dos cadastrados da região.
Seguindo o sorteio feito na reunião com os presidentes das associações, Gurugí II será a próxima comunidade agrícola alcançada pelo serviço.
SECOMD
Amém
ResponderExcluir