SAMU e Secretaria de Educação de Alhandra vão dar treinamento de primeiros socorros aos profissionais das redes pública e privada de ensino
![]() |
Da esquerda para a direita: Eliane Pereira, Milena Abreu, Patrícia Tavares e Fernando de Lima |
Por Eudes Santiago
A Secretaria de Educação e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Alhandra estabeleceram uma parceria durante uma reunião na manhã desta terça (26) para dar treinamento de noções básicas de primeiros socorros a professores e demais profissionais das redes pública e privada de ensino.
Segundo Fernando de Lima, secretário de educação, os profissionais das escolas particulares da cidade serão os primeiros a receber o treinamento. A razão é que as aulas para eles já retornarão agora em fevereiro, antes das escolas da rede pública.
LEIA TAMBÉM EM O ESTADO PB: "Estamos vivendo a esperança de tudo se normalizar", comemora Diretora do SAMU de Alhandra após imunização
Patrícia Tavares, diretora do SAMU, ressaltou que é fundamental que os funcionários das escolas saibam o que fazer em uma eventual emergência em que seja necessário agir em prol da vida da criança enquanto a assistência médica especializada ainda não estiver no local.
Com a iniciativa, a gestão Marcelo Rodrigues pretende evitar a ocorrência de casos como o do menino Lucas Begalli que morreu engasgado em uma excussão escolar por falta de alguém apto para prestar os primeiros socorros. O caso ocorrido em Campinas-SP inspirou a criação da Lei 13.722/18 que determina a capacitação dos profissionais de toda a rede nacional de ensino.
LEIA TAMBÉM EM O ESTADO PB: "Quero dar vez e voz aos menos favorecidos", diz vereador de Alhandra
A secretária adjunta de Educação, Milena Abreu, e a diretora pedagógica da secretaria de Educação, Eliane Pereira, compõem a equipe que conduzirá os treinamento.
Os secretários Fernando e Milena estão entre os educadores que receberão o treinamento.
treinar ou instruir é preciso, parabéns pela excelente iniciativa. Que tal dar curso de educação financeira também? www.projef.org.br
ResponderExcluir