Notícias

Cidades da grande João Pessoa oficializam o MetroMais, consórcio que viabilizará investimentos de grande porte e parcerias em projetos

  

Prefeituras de toda a Região Metropolitana de João Pessoa assinaram, nesta quarta (03), a constituição do MetroMais, consórcio que atrairá investimentos de grande porte, unificará projetos de desenvolvimento, promoverá intercâmbio de serviços de saúde, tecnologia, compartilhamento de experiências sobre gerência ambiental, e compartilhamento de serviços.

Os prefeitos concordaram em criar uma autarquia, empresa da administração pública que tem gestão própria, para gerenciar o consórcio, prospectar investimentos e promover soluções intermunicipais. Cada município participará com sua vocação ou estrutura que disponha.


Conde, por exemplo, pretende potencializar o turismo de toda a região do MetroMais através de suas belas praias. A prefeita Karla Pimentel entende que toda a região se beneficiará com o aquecimento do turismo na Costa do Conde.

"Através do consórcio nós desenvolveremos ações em conjunto que vão baratear os investimentos", esclareceu a prefeita. "Vamos trabalhar questões fundamentais como turismo, mobilidade, iluminação pública, lixo e educação, por exemplo."

Energia renovável está entre os principais interesses do MetroMais.

SECOMD

Nenhum comentário