Notícias

Comando da Guarda de Conde e Polícia Militar alinham curso de capacitação para os GMs

 

Um encontro na manhã desta terça (23), no gabinete do diretor do Centro de Ensino da Polícia Militar em Mangabeira VII, sublinhou a chegada de um novo tempo para a Guarda Civil Municipal de Conde. O Comando da Guarda foi recebido pelo Cel PM Ronildo para discutir a inclusão de agentes do Conde em cursos ministrados pela Polícia.

Com o estabelecimento do relacionamento institucional Guardas de Conde poderão participar de cursos ministrados a policiais de toda a Paraíba como Trânsito, Promotor de Polícia Comunitária, Prática de Tiro, Técnicas de Abordagem, entre outros.

Cel Ronildo afirmou que o comandante geral da PM tem estimulado as parcerias com as guardas municipais e órgãos de segurança pública. “A Polícia Militar e o Centro de Educação se sentem muito honrados em fazer essa parceria porque sabem que estão contribuindo para aumentar a segurança em nosso Estado”, explicou o coronel.


O primeiro curso em vista é voltado para a capacitação de novos agentes de trânsito. Conde é um dos poucos municípios da Paraíba com trânsito municipalizado. O diretor ressaltou que “a partir do momento que o município implanta o seu órgão de trânsito, está contribuindo, também, para a segurança pública naquela região. Vai haver mais fiscalização e consequentemente maior sensação de segurança para a sociedade.”

“Nós estamos estreitando o relacionamento de parceria para que nossos agentes possam estar melhor qualificados”, destacou Inspetor Nobre, comandante da Guarda Municipal de Conde. “A reunião com Cel Ronildo nos trouxe possibilidades não apenas de cursos, mas também de valorização da Guarda Municipal e de cada um de seus agentes”, acrescentou.

O sub comandante, Inspetor Robson, e o GM Castro participaram do encontro que selou a parceria entre a Guarda de Conde e a Polícia Militar da Paraíba.

SECOMD

Nenhum comentário