Notícias

Comando da Guarda destaca o sucesso da Operação Verão no feriado de Carnaval

 

Mesmo sem as festividades de carnaval, a Guarda Municipal de Conde participou do esquema montado pela Prefeitura de Conde, que estruturou a segurança para receber os moradores e turistas que adentraram na cidade e em seu litoral. 

Além de contribuir com as barreiras orientativas montadas nas entradas da cidade com o intuito de prevenir aglomerações, e onde também se aferia temperatura e se distribuía álcool em gel, a Guarda Municipal atuou com um esquema de segurança diferenciado, através da “Operação Verão”, que trouxe aos condenses e turistas uma sensação maior de segurança. A ação da corporação contribuiu para que não houvesse registro de ocorrência de crimes violentos em todo o feriado. 


Entre os dias 12 a 17 de fevereiro, mais de 254 ocorrências foram atendidas. Vale destacar a recuperação de um carro que foi tomado de assalto na cidade de Santa Rita e uma operação preventiva para evitar os crimes relacionados a perturbação do sossego no bairro do Village de Jacumã. 


A Guarda Municipal de Conde vem reforçando o seu efetivo, visando resguardar o bem comum em sua plenitude, e agora conta com uma base de apoio na Praça do Mar. O espaço foi recentemente restaurada pela Prefeitura. Esse ponto de apoio na Praça do Mar será essencial para trazer mais segurança para todo o litoral condense. 

"Foi um feriado bem tranquilo. Todo o trabalho de prevenção, patrulhamento ostensivo e preventivo foi realizado com sucesso. A integração da Guarda com as polícias militar e civil, além do Corpo de Bombeiros, foi contributiva para o sucesso da Operação Verão" durante o feriado de carnaval", enfatizou o comandante Salomão Nobre.

SECOMD

Nenhum comentário