Notícias

Guarda Municipal registra 1 prisão em flagrante e mais de 200 advertências de trânsito no Conde durante o final de semana

 
Agentes da GCM monitoram trânsito na principal de Jacumã

Desde a municipalização do trânsito da cidade de Conde, a responsabilidade de garantir a mobilidade, bem como a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passou à Guarda Civil Municipal (GCM), hoje sob o comando do Inspetor Salomão Nobre.

O trânsito na cidade turística aumenta exponencialmente nos finais de semana, feriados e durante todo o período de férias. A presença da GCM tem sido fundamental para garantir a mobilidade de residentes e visitantes.

Registros da Guarda trazem um dado que chama atenção, a de veículos estacionados ou parados em lugares proibidos e irregulares, ato infracional que dificulta a circulação dos demais veículos. Foram mais de 200 advertências verbais à condutores que resultaram numa reduzida significativa do congestionamento das principais vias e acessos a lugares turísticos da cidade.


Os principais pontos de congestionamentos provocados por estacionamento irregular foram a Av. Ilza Ribeiro - Principal de Jacumã, os acessos as praias de Coqueirinho e Tambaba, e o centro de Conde.

Entre ocorrências de poluição sonora, furto de patrimônio, acidente de trânsito, averiguação de suspeitos, invasão de propriedade e aglomeração, para as quais a GCM foi acionada neste final de semana, uma prisão por agressão merece destaque.

O crime aconteceu na Rua do Sol em Jacumã. Uma mulher estava sendo violentamente agredida por sua companheira. Populares acionaram a Guarda Municipal que efetuou a prisão da agressora, levando-a para a delegacia de Alhandra onde foi atuada na lei Maria da Penha.

SECOMD


Nenhum comentário