Notícias

Mesmo com a instalação de barreiras sanitárias no Carnaval, Lucena vai fazer testagem em massa em 15 dias

 

 


 Por Eudes Santiago 

A cidade balneária de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, tomou todas as precauções necessárias para não deixar de receber os visitantes que costumam frequentar suas praias no período de Carnaval.

Léo Bandeira, prefeito do município, e o secretário de Saúde,  Antônio Paulo, encontraram a equação de obter o resultado econômico da vinda dos turistas, sem relaxar as medidas sanitárias necessárias ao combate da pandemia do novo Coronavírus.
 

Três barreiras sanitárias foram instaladas nas entradas da cidade. Uma na PB-025 para abordar visitantes que chegavam por via terrestre, outra em Costinha para receber os que vinham pela balsa Cabedelo-Lucena, e uma terceira em frente a Secretaria de Saúde, no Centro.

Quem entrou na cidade desde sexta feira (12) teve a temperatura aferida, as mãos higienizadas e recebeu um kit com máscaras e álcool em gel.
 

Mas a Prefeitura pretende ampliar as medidas de proteção. A partir desta terça (16) agentes da Saúde visitarão estabelecimentos comerciais afim de orientar sobre a necessidade de proteção, higienizar e aferir a pressão de clientes e funcionários.

Na primeira semana de março a Secretaria de Saúde disponibilizará testes de Covid para a população de Lucena. Com a medida, a Gestão pretende identificar possivel elevação do número de contaminados e tratar dos infectados em tempo hábil para garantir a vida.


Nenhum comentário