Notícias

MAIS SEGURANÇA: Orla de Jacumã ganha base móvel da Guarda Civil Municipal

 



O combate ao crime, a perturbação do sossego e a uma mobilidade urbana mais eficaz, vem ganhando reforço com a "Operação Verão" da Guarda Municipal de Conde (GM), em parceria com a Polícia Militar. A GM aumentou o seu efetivo na avenida Ilza Ribeiro, principal via de Jacumã, na praça central de Conde e reforçou a segurança nos acessos da cidade.

A Praça do Mar é outro ponto onde a presença dos agentes foi reforçada. A região ganhou uma base móvel da Guarda. "A Base servirá de apoio para a tropa e vai trazer mais segurança para o Litoral com reforço em Jacumã, Praia do Amor, Tabatinga, Carapibus, Coqueirinho e Tambaba", ressaltou o Comando da GM.


Relatórios da força municipal de segurança apontam os resultados da Operação Verão. Entre a sexta e o domingo houve 40 ocorrências de poluição sonora. Uma queda de 16% relação a semana passada.

Já as advertências verbais por parar ou estacionar em locais proibidos cresceram 15%. Um suspeito foi conduzido à delegacia em flagrante na Lei Maria da Penha. A GM também prestou assistência em alguns acidentes de trânsito, onde a Guarda foi a primeira a chegar, e só saiu do local após o socorro das vítimas pelo SAMU.

A presença da Guarda foi intensificada desde 01 de janeiro deste ano. A população percebeu e tem se manifestado nas redes sociais com elogios e reconhecimento da excelência do desempenhado. Turistas e residentes também têm parabenizado os próprios agentes nas ruas.


Nenhum comentário