Notícias

Piloto de Conde se prepara para o Campeonato Paraibano de Motocross

 

Douglas Arnaud está se preparando para o Campeonato Paraibano de Motocross. O piloto de 23 anos compete na categoria MX1, a mais difícil da modalidade com moto de 450 cilindradas.

Desde que ganhou sua primeira moto aos 4 anos de idade, Douglas tem se dedicado ao esporte. Foi o único nordestino a subir no pódio da Super Liga de Motocross em 2011. O evento recebe competidores de todo o Brasil.

O jovem piloto chegou a ser vice-campeão Brasil Nordeste de Motocross, mas é na Paraíba que ele domina as pistas. Ganhou 7 vezes o Campeonato Paraibano de Motocross e em outras 5 vezes ele foi vice campeão. Por 12 vezes o piloto esteve no pódio do Campeonato que reúne, anualmente, pilotos de todo o Estado.


Douglas e o veterano Roberto Guedes apresentaram um projeto de instalação de espaços para a prática do esporte à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Conde, cidade onde o piloto reside. Além de motocross, eles buscam abrir as portas do município para outros esportes como rally, corrida de orientação, surf e mountain bike.

"Estamos aguardando a apreciação do projeto. A cidade ganhará em todos os aspectos, inclusive economicamente", disse o piloto.

O Campeonato Paraibano está programado para o mês de Maio.

Nenhum comentário