Notícias

Secretaria de Saúde do Conde normaliza serviços para pacientes que precisam de tratamento em outro município

 

Limitada pelas condições que recebeu a rede de serviços e atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde de Conde corre contra o tempo para reaver atendimentos que já estavam em andamento, atender a demanda diária e discutir um novo modelo de relacionamento com os pacientes da rede pública de saúde.

Um dos desafios encontrados foi a deficiência no atendimento dos Tratamentos Fora de Domicílio (TFD), instrumento que visa garantir, através do Serviço Único de Saúde (SUS), tratamento médico para pacientes portadores de doenças não tratáveis no seu município.


A Secretaria não dispunha dos veículos necessário para atender a demanda. "Temos pacientes que precisam ir para Campina Grande, Recife e João Pessoa, e nós organizamos a frota para garantir atendimento para estes usuários", informou a sub secretária de Saúde Neuma Sales.

"Não garantimos apenas o transporte, garantimos também vários procedimentos de alta complexidade quando é necessário fazer a complementação financeira do tratamento", Esclareceu Neuma.

A secretária de Saúde, Arleide Azevedo, falou que toda a equipe sob sua responsabilidade está empenhada em dar um atendimento humano e responsável para quem procurar qualquer uma das unidades de saúde da cidade.

SECOMD










Nenhum comentário