Notícias

Village, Boa Água e Carnaúbas ganharão PSF's, anuncia a prefeita de Conde na TV Master

 
Karla em entrevista com Alex Filho 

Em entrevista ao apresentador Alex Filho, na TV Master, a prefeita de Conde, Karla Pimentel anunciou que a cidade está prestes a receber 3 novas unidades de Postos de Saúde.

"Com relação a saúde eu tenho uma boa notícia para dar, nós vamos abrir 3 PSF's. Um no [bairro] Village Jacumã... Outro no [bairro] Carnaúbas e um outro no [bairro] Nossa Senhora das Neves", noticiou a prefeita.

Karla explicou que está na fase de prospecção de imóveis para abrigar as unidades e que o posto do Neves será na região da comunidade Boa Água.

A sub secretária de Saúde, Neuma Sales, explicou a urgência da instalação dos novos postos: "O Ministério da Saúde preconiza que cada unidade de saúde da família atenda de 2.000 a 3.500 pessoas da região onde está inserida. É o parâmetro ideal para que uma unidade atenda com dignidade aos seus usuários".


A rede de saúde de Conde, no entanto, está distante dessa realidade. O PSF do Conceição, por exemplo, foi passado à nova administração atendendo a aproximadamente 6.000 pessoas, segundo Neuma.

"Já levantamos todos estes dados para remapear o atendimento. Identificamos que seria necessário à cidade 12 postos de saúde. Hoje só dispomos de 9", diz a sub secretária.

Algo grave dito por Neuma é que desde 2017 estas 3 unidades, que estão prestes a ser instaladas, já estão liberadas para o Conde pelo Governo Federal.

A instalação dos novos PSF's tem sido prioridade para a prefeita e para a Secretaria de Saúde de Conde.

SECOMD

Nenhum comentário