Notícias

"Votação na Câmara derruba ilusão da possibilidade de impeachment", afirma Alexandre Garcia

 
Rodrigo Maia vendia a ilusão que teria votos para um impeachment

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (2), o jornalista Alexandre Garcia avaliou a eleição de Arthur Lira (PP-AL) como o novo presidente da Câmara dos Deputados. Em seu discurso após a vitória, Lira, que contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pregou o respeito ao colegiado e à voz de todos os deputados.

Arthur Lira obteve 302 votos, contra 145 de seu principal adversário: o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado por Maia. “Derruba totalmente aquela venda de ilusão de que Rodrigo Maia tinha em mãos a possibilidade do impeachment. Para o impeachment precisa de 342 votos. Foi 145 e provavelmente na hora de impeachment chega a 120, 100 votos. Não tem a menor chance”, continuou.


"Ali é a Câmara de representantes, representa todos os brasileiros. É isso que o presidente da Câmara precisa ouvir, e não como aconteceu com o presidente anterior, que ouviu as suas próprias ambições, vaidade e desejos de poder. Ele está ali para coordenar os trabalhos e para impor as suas vontades.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

CNN

Nenhum comentário