Notícias

Conde aprova autorização antes do fim do prazo e vai participar do Consórcio nacional para compra de vacina da Covid-19

 

O Executivo de Conde sinalizou o interesse de integrar o Consórcio nacional para compra de vacina contra a Covid-19 da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), mas a participação das cidades está consignada a aprovação da Câmara Municipal de cada cidade. A um dia do fim do prazo, o legislativo condense aprovou e a cidade está apta a participar do Consórcio.

O assunto foi apreciado e aprovado pela Casa Cícero Leite em uma sessão extraordinária na manhã desta sexta feira (19). Após a sanção da prefeita Karla Pimentel, a cidade poderá participar da compra coletiva de vacinas, insumos e equipamentos para enfrentamento da Covid-19 utilizando verbas federais, transferências de recursos por organismos internacionais, participação da iniciativa privada e até recursos municipais.




Um total de 1.073 cidades do Brasil, sendo 98 delas na Paraíba, se inscreveram e têm até o sábado (20) para confirmar a autorização de seus parlamentares. A FNP pretende constituir legalmente o Consórcio nesta segunda feira (22) para, a partir daí, buscar a viabilização da compra dos imunizantes.

A aprovação da Câmara foi unânime.

SECOMD

Nenhum comentário