Notícias

Conde discute viabilidade de uma unidade de beneficiamento de frutas com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

 

Na manhã do dia 10 de março, o Secretário Vinicius Pedroza, da Secretaria Municipal da Agropecuária e da Pesca (SAP) esteve reunido com o Auditor Fiscal Federal Agropecuário Dr. Walkir Henriques de Araújo, buscando orientações sobre os requisitos legais e ambientais para construção de uma Unidade de Beneficiamento de Frutas para produção de Polpas de Frutas, já que o município possui uma grande produção de frutas, porém grande parte dessas são desperdiçadas por falta de processamento. 

Essa foi uma das diretrizes dadas pela Prefeita Karla Pimentel, que deseja potencializar e agregar valor aos produtos agrícolas do município.


Na oportunidade, reuniu-se com o Superintendente do MAPA na Paraíba, Dr. Lúcio Aurélio Braga Matos, para buscar informações a respeito da Proposta Nº 002856/2020, para aquisição de patrulha mecanizada composta por trator e grade aradora, proveniente de uma emenda da Deputada Federal Edna Henriques.

Na ocasião foi informado através do superintendente que falta apenas uma publicação do ministério, por meio da Assessoria Especial de Relações Governamentais e Institucionais – AERIN, para que o município possa iniciar o processo licitatório. Dr. Lúcio comprometeu-se em empenhar celeridade neste processo e colocou a superintendência do MAPA à disposição do município de Conde.
O Secretário Vinicius Pedroza afirmou que é sempre bem recebido nos órgãos e entidades que tem buscado parcerias para o desenvolvimento do setor agropecuário e da pesca de Conde.

SECOMD

Nenhum comentário