Notícias

Requerimento de vereador para reparo das estradas rurais de Conde é atendido em menos de 8 dias

 

 Por Eudes Santiago 

Em requerimento apresentado na Câmara Municipal de Conde no último 08 de março, o vereador Josélio Jogador (PROS) solicitou da prefeita Karla Pimentel (PROS) o reparo das estradas rurais que foram danificadas pelas chuvas dos últimos dias.

A preocupação do vereador era com o escoamento da produção rural e a facilitação do acesso aos residentes das comunidades rurais de Conde. "A estradas esburacadas dificultam o transporte do que é produzido, facilitam a atuação de delinquentes e causam prejuízos nos veículos dos moradores", argumentou Jogador.


Karla agiu rápido e já consertou a maioria das estradas solicitadas em menos de 8 dias após o requerimento do vereador. Josélio agradeceu: "Quero registrar minha gratidão a nossa prefeita e ao deputado Eduardo Carneiro por viabilizar os reparos que solicitei. Fico feliz por Karla compartilhar do meu cuidado com as comunidades rurais de Conde", disse o parlamentar.



Vereador pede retorno da base da Guarda para a Pousada do Conde e reparos em estradas rurais - 10/03/2021 09:46

Josélio Jogador (PROS), vereador da cidade litorânea de Conde, usou a sessão desta segunda (08) para encaminhar requerimento à prefeita Karla Pimentel, também do PROS, pedindo o retorno da base móvel da Guarda Municipal para a comunidade da Pousada do Conde.

"A intenção é atender a necessidade de tranquilizar os moradores da Pousada, que vêm sofrendo com o aumento no número de pequenos assaltos e delitos nas proximidades da passarela da BR-101", esclareceu Jogador.





A comunidade tinha uma base em um contêiner as margens da BR, na saída da passarela, que foi retirada pela gestão Márcia Lucena. O vereador defende a importância do retorno: "A presença do efetivo da Guarda vai inibir delinquentes que atuam nesta área", afirmou.

Na mesma sessão o vereador também requereu a viabilização de reparos nas estradas rurais de todo o município. A preocupação de Josélio é com o resultado das recentes chuvas sobre as estradas que são necessárias para o escoamento dos produtos agrícolas.

O requerimento cita Mituaçú, Caxitú, Mata de Chica, Paripe e Gurugí, mas é extensivo a todas as comunidades rurais de Conde.

Nenhum comentário