Notícias

Guarda de Conde realizou mais de 130 ações para garantir o cumprimento do Decreto referente a Covid-19

 

A Prefeitura do Conde, por meio da Guarda Municipal, realizou mais de 130 ações na cidade, relacionadas a aglomerações, desde a publicação dos Decretos Estadual e o Municipal.

Dentre essas ações, destaca-se a fiscalização das medidas de combate à pandemia do coronavírus, como por exemplo, o cumprimento da medida contida no decreto Estadual, que determina o toque de recolher entre 22 horas e 05 horas do dia seguinte, para os municípios que estejam classificados nas bandeiras vermelha e laranja.

Os lugares com maior registro de números de demandas foram o Village de Jacumã, Barra de Gramame, Coqueirinho, Centro do Conde e Carapibus.


A Guarda também está atuante para fiscalização sanitária no comércio e lugares com maior circulação de pessoas, exigindo o uso de máscara de proteção facial e orientando quanto à necessidade de higienização das mãos com água e sabão, ao álcool 70% e evitar realizar cumprimentos habituais como apertos de mãos e abraços.

Desde o dia 24 de fevereiro vem sendo realizada em centros comerciais a fiscalização para que seja seguido a risca o decreto Municipal no que se refere também à fiscalização de banhistas nas praias para evitar aglomerações, e a conscientização da população por meio de mensagens emitidas pelas redes sociais com dicas e orientações para prevenir o contágio do vírus.

SECOMD

Nenhum comentário