Notícias

Secretaria do Trabalho e Ação Social de Conde capacita equipe técnica e unidades vinculadas

 

Na semana de 16 a 19 de fevereiro a Secretaria de Trabalho e Ação social realizou capacitações com a sua equipe técnica, e de suas unidades vinculadas.

As capacitações tiveram início com a equipe técnica voltada as gerências financeiras onde foram abordadas a reprogramação de saldos e organização de estrutura dos recursos programados do SUAS e financiamento e uso de recursos da política de assistência social.

No dia 17 a capacitação foi realizada com os técnicos da assistência social e psicólogos sobre as suas atribuições no que se refere à aplicação dos serviços no PAIF, atualização em instrumentais (prontuário SUAS, estudo social, relatório social e parecer social) com orientadores sociais e sobre as atribuições do técnico de referência no serviço SISC x SCFV, tipificação dos serviços socioassistenciais e construção dos planos de trabalhos.



A equipe do Bolsa família participou da capacitação na manhã do dia 18 onde foram abordados assuntos relativos às atribuições de responsabilidade desses serviço e manutenção de assistência. No período da tarde, os integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social participaram da ação com foco na reprogramação de saldo demonstrativo anual de gestão da SETRAS.

Para finalizar a semana de capacitação, no dia 19 de fevereiro, foi realizada a ação com a equipe de Conselho tutelar. 

"Estamos focados em trazer melhorias para os condenses, com ações efetivas e voltadas as resoluções práticas do problemas sociais que a população enfrenta. Realizar a capacitação da equipe é fundamental para garantir o sucesso de nosso serviço", afirmou Scheilla Barbosa, Secretária de Trabalho e Ação social.


SECOMD

Nenhum comentário