Notícias

Vereador que viralizou por dizer que "o cabaré está aberto, enquanto as igrejas estão fechadas" diz que fez discurso provinciano; Assista a entrevista completa

 

 Por Eudes Santiago 

O discurso do vereador progressista Jeremias Santos na sessão da segunda feira (08), na Câmara Municipal de Alhandra, ganhou notoriedade em todo o Brasil. Sem "meias palavras", o parlamentar afirmou que os cabarés estavam funcionando a todo vapor, enquanto as igrejas estavam fechadas.

Em entrevista para o jornalista Eugênio Falcão, no programa Café com Notícia, Jeremias disse que fez um discurso "provinciano" com foco na aprovação de um projeto de lei de sua autoria que torna a prática religiosa um serviço essencial na cidade.



O parlamentar que é advogado, radialista e apresentador da JSTV, defendeu a abertura responsável das igrejas durante a pandemia: "As igrejas têm respeitado rigorosamente as determinações das autoridades sanitárias", disse.

"Não é justo, nem razoável, através de um Decreto do Estado, acompanhado por Decreto municipal, o fechamento das igrejas em total desacordo com o que estabelece a Constituição", salientou Jeremias acrescentando que não estamos em Estado de Sítio como previsto no art. 137 da Constituição Federal.


ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA:




Nenhum comentário