Notícias

Vereador sobre o corte de terras para plantio do milho antes de abril em Mituaçú: "Fazia muito tempo que o trator não chegava no prazo"

 


 Por Eudes Santiago 

Para ter milho no período junino o produtor rural precisa iniciar o plantio antes do dia 5 de abril. A contribuição do Poder Público municipal cortando as terras é essencial para o agricultor familiar, mas só tem utilidade se atender aos prazos próprios da cultura.

A Prefeitura de Conde tem investido no serviço através da Secretaria de Agropecuária e Pesca (SAP) e tem feito em tempo hábil. Já são 450 horas de trator doadas aos produtores somente este ano e o quilombo de Mituaçú está entre as comunidades já beneficiadas.

Josélio Jogador (PROS), vereador que tem dado voz ao quilombo comemorou a agilidade da SAP que levou o serviço a comunidade a tempo do plantio do milho: "Fazia muito tempo que o trator não chegava no prazo adequado para plantar o milho", disse. 

Conhecedor do histórico de atraso do Poder Público com Mituaçú Josélio foi ao secretário Vinicius Pedroza que se solidarizou com a necessidade e se dirigiu à comunidade rural com a equipe da SAP iniciando os cortes.


"O pedido do vereador confirmou o que ouvimos dos agricultores durante as inscrições para o corte. Iniciamos o serviço imediatamente. O milho deste ano está garantido", afirmou Vinicius.




Nenhum comentário