Notícias

[VIDEO] "A prefeita está fazendo em 3 meses o que não foi feito em 4 anos", diz vereador na votação do auxílio emergencial para ambulantes de Conde

 

 Por Eudes Santiago 

A Câmara votou e aprovou na manhã desta sexta (19) a criação do Programa Renda Emergencial Temporária permitindo que a Prefeitura conceda um auxílio financeiro emergencial às famílias de trabalhadores informais e autônomos.

Josélio Jogador (PROS) comemorou a iniciativa da gestão Karla Pimentel (PROS): "Desde a minha primeira legislatura não havia recebido um projeto com essa excelência para ajudar as pessoas da nossa cidade", disse.




Na discussão do projeto, diante da manifestação de vereadores oposicionistas, Josélio afirmou que a prefeita está fazendo em 3 meses o que não foi feito em 4 anos: "Faz 4 anos que esperamos por um projeto desse para ajudar as pessoas que mais precisam", disse o parlamentar. "150 reais ajuda muito as pessoas que estão sem alimento e sem condições".

O auxílio terá 2 parcelas, mas poderá ser estendido enquanto durar a Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN). Estão aptos a receber os trabalhadores ambulantes que residam no município de Conde; que tenha renda mensal de até meio salário mínimo por integrante da família; e que sejam cadastrados no CadÚnico e nas secretarias de Trabalho e Ação Social, e na de Turismo.

Assista um trecho do discurso do vereador:
 


Nenhum comentário