Notícias

Distribuidora de combustível chega ao Conde e pretende gerar, inicialmente, 60 empregos diretos e indiretos

 

Há 38 anos no mercado de distribuição de combustível, o Grupo Cavalo Marinho aporta na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, nesta quarta-feira (28). A empresa programou para esta data um evento de lançamento onde receberá o Alvará de funcionamento por parte da prefeitura.

A empresa pretende gerar algo próximo de 60 empregos diretos e indiretos, e é a primeira beneficiada pela retomada da parceria entre a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP) e a Prefeitura Municipal de Conde.

O grupo é composto por diversas empresas que atuam no seguimento de derivados de petróleo. Estão presentes em seis estados da região Nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, distribuindo diesel, lubrificantes e diesel marítimo para abastecimento de navios, barcos e rebocadores. 

Outro nicho do Grupo é o serviço fracionado com entregas em medidor de vazão, que opera em pequenos abastecimentos direto nos equipamentos, a exemplo de geradores, máquinas do campo, trios elétricos e locais de difícil acesso. Eles possuem bases com estoque próprio para atendimento imediato, e acompanhamento técnico.

Seu tamanho impõe respeito, "são mais de 200 veículos em diversas categorias, todos próprios, assegurados, rastreados e monitorados via satélite", afirma os representantes da empresa aqui no Conde.


Um outro aspecto relevante do Cavalo Marinho é o rigoroso respeito aos protocolos de segurança ambiental. "Para maior segurança em nossos serviços prestados, possuímos também um exclusivo Seguro Ambiental, extensivo aos nossos clientes sem custo adicional", revela a empresa.

A primeira empresa no ramo autorizada pela ANP no Estado da Paraíba, O Grupo Cavalo Marinho conta com mais de 500 colaboradores que são capacitados para o atendimento diferenciado: "contamos com uma equipe de excelência, profissionais treinados para atender nossos clientes, em todas as circunstâncias, isso torna o Grupo Cavalo Marinho, uma empresa que se destaca no seguimento de derivados de Petróleo."

A chegada da empresa é o primeiro sinal da retomada de crescimento prometida pela prefeita Karla Pimentel.

SECOMD

Nenhum comentário