Notícias

Guarda de Conde persegue suspeito e recupera moto que havia sido roubada em Alhandra

 


 Por Eudes Santiago 

A Guarda Civil Municipal de Conde recuperou uma moto Honda Fan na tarde desta quarta (28), na região das Placas, próximo ao assentamento Rique Charle, na Zona Rural da cidade.

Durante patrulhamento, a equipe do Inspetor Phillipe percebeu o comportamento estranho de um motociclista que saia da região central da cidade seguindo pela PB-018, em direção a Jacumã. A viatura acompanhou o suspeito por quase 5 quilômetros esperando o momento adequado para uma abordagem policial.


Na altura da entrada do Rique Charle a Guarda emparelhou com o motociclista, após alertar por sirene, dando ordem de parada. O suspeito freou bruscamente, saltou da moto e entrou numa região de mata, em direção ao Paripe, abandonando o veículo no meio da rodovia.

A Guarda consultou a procedência da motocicleta e viu que se tratava de um veículo que havia sido tomado por assalto na ladeira do Acais, município de Alhandra, na noite da última segunda feira, por dois homem que ocupavam uma outra moto.


Inspetor Nobre, comandante da força, disse que "a Guarda Municipal se preocupa em dar resposta a sociedade diante da escalada da violência em toda região metropolitana. É o oitavo veículo recuperado nestes 4 meses de 2021. A maioria deles são roubados nas cidades vizinhas e trazidos para o Conde. Aqui estes indivíduos são confrontados pelo olhar atento dos nossos agentes que estão preparados para enfrentar a marginalidade a fim de garantir a segurança e a ordem social."


Graças a sensibilidade dos agentes da Guarda de Conde, a moto foi recuperada menos de 48 horas após ter sido subtraída de seu proprietário. O veículo foi entregue a Delegacia de Alhandra para as providências cabíveis. O suspeito não foi localizado.

Participaram da operação o 3º Insp Phillipe e os Guardas Augusto e Bezerra.


Nenhum comentário